A unidade de ensino atende cerca de 520 estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, bem como de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola municipal não recebia reforma há 12 anos. Com esta, no total, 302 unidades da Secretaria Municipal de Educação já foram entregues pela Prefeitura de Manaus à população. “Isso é histórico na cidade de Manaus quando nos referimos a infraestrutura de educação. Quem ganha com isso é a população, são os professores e alunos que terão um espaço de qualidade para estudar e trabalhar de forma digna”, declarou o vereador Dr. Daniel Vasconcelos.O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou da cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Joaquim da Silva Pinto, no bairro Crespo, zona sul de Manaus, ocorrida na última quarta-feira (05/10). O parlamentar recebeu o convite do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e da secretária Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, para participar do ato.
O evento de reinauguração da escola contou com a presença de gestores, professores, parlamentares, pais e responsáveis dos alunos e a comunidade em geral.
A obra de revitalização ocorreu entre os meses de fevereiro e abril de 2023. Agora, a unidade possui 13 salas de aulas, Centro de Tecnologia Educacional (CTE), cozinha, depósito de merenda e material escolar, sala de recursos, biblioteca, sala da pedagogia, diretoria, secretaria e nove banheiros.
Segundo o Chefe do Executivo Municipal, o reforço é devido aos recentes casos de ataques às escolas no país. “Queremos segurança para a população da cidade de Manaus, nós estamos tendo casos recorrentes de ataque às escolas, a unidades de saúde, e nisso nós precisamos ajudar o governo, e a Prefeitura de Manaus vai dar sua contribuição”, concluiu o prefeito.
Reforço na segurança – Além da reforma completa da escola, o prefeito David Almeida, aproveitou a oportunidade para anunciar que a segurança da unidade de ensino será reforçada com a implementação de uma “Ronda Municipal Escolar”, e que serão contratados mais 350 agentes. “Iremos treiná-los junto à Casa Militar, com a defesa social. Essa Guarda Municipal dará suporte e segurança ao pessoal da educação, e, também, da saúde, para que os nossos servidores possam trabalhar com mais segurança”, disse.
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador