“Externo toda a minha solidariedade e pesar aos familiares e amigos que perderam seus entes ontem, nessa tragédia. Que o nosso bom Deus conforte o coração e receba essas pessoas que se foram para a morada eterna”, declarou o parlamentar, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara MunicipalNa manhã desta segunda-feira (13/03), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), prestou solidariedade aos familiares das vítimas do deslizamento de terra, ocorrido neste domingo (13/03), na rua Pingo D’água, na Comunidade Nova Floresta, no bairro Jorge Teixeira, devido às fortes chuvas. Até o final desta manhã, oito corpos foram resgatados no local.
De acordo com informações da Prefeitura de Manaus, a cidade tem mil áreas de risco. Destas, 62 são de alto risco, sendo que a prefeitura já realizou grandes intervenções em 17 áreas dessas. O prefeito de Manaus, informou ainda, que está agendando uma audiência com o presidente da República, com o objetivo de buscar recursos para essas ações.
Dr. Daniel destacou a solidariedade da população e a atuação do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. “Nesses momentos vemos a solidariedade do povo de Manaus, que ajudaram a socorrer as vítimas, junto do Corpo de Bombeiros. Destaco ainda, a atuação conjunta do governador Wilson Lima e o do prefeito David Almeida. Prontamente, Wilson colocou à disposição todo o aparato do Estado para socorrer essas pessoas. O prefeito esteve no local, junto com o governador, direcionando sua equipe, mostrando compromisso com a população”, apontou Daniel.
O vereador destacou, ainda, que esse problema não é de hoje e que é necessário tomar medidas urgentes para que isso não volte a acontecer. “Precisamos ficar para que ano que vem, principalmente no período de chuva, outras famílias não chorem por seus entes queridos. Como vereador de Manaus me coloco à disposição para ajudar no que for preciso”, concluiu o parlamentar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, mais de 70 pessoas moram naquela área de risco da comunidade Nova Floresta.
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador