Segundo informações dos moradores a falta de água é constante. “A água vai embora o final de semana inteiro e quando volta, volta suja, barrenta e com um odor horrível, precisamos esperar horas para que a água volte limpa, um desperdício”, afirma Maria Conceição, moradora do Conjunto Renato Souza Pinto.
O vereador Ivo Neto (Patriota) fala da sua indignação com a concessionária Água de Manaus. “É inadmissível a população passar semanas sem água, como relataram os moradores, pagarmos taxas absurdas e recebermos serviço precário, a CPI veio para dar voz ao povo e fazer com que a concessionária de água faça o seu trabalho direto, trazendo água de qualidade pra sociedade e reduzindo essa taxa de esgoto abusiva. Estamos na rua para lutar pelos direitos de vocês”.
Todas as reclamações realizadas pelos moradores foram anotadas pela equipe técnica da CPI, que deve gerar um relatório que será utilizado durante as investigações. Durante a visita, técnicos da Águas de Manaus também estiveram presentes para avaliar a qualidade e o nível de pressão da água, principal reclamação dos moradores da região.
Texto e foto: Taísa Passos – Assessoria de Comunicação do vereador
Na última quinta-feira (20/04), a Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) das Águas de Manaus realizou a primeira diligência in loco. Os vereadores membros do grupo estiveram na Rua 5, no conjunto Renato Souza Pinto, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O objetivo da ação foi ouvir as reclamações dos moradores da região sobre a qualidade e o fornecimento de água.