FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (02/03), operações policiais que resultaram nas prisões de seis indivíduos. As ações ocorreram nas zonas oeste e leste de Manaus.
Por Agência Amazonas
Prisões foram em decorrência das práticas de roubo, tráfico de drogas e homicídio
Bruno Fraga ressaltou ainda que, no decorrer do ano, mais ações deste cunho serão realizadas para garantir a segurança da sociedade.
O delegado-geral Bruno Fraga agradeceu a todos que participaram da operação e puderam efetuar as prisões dos indivíduos de alta periculosidade para a sociedade. “Em nome da PC-AM, também agradeço às equipes da SSP-AM e da PMAM, pela unificação de forças para combater a criminalidade na cidade”, disse.
Uma das operações deflagradas nesta quinta-feira foi denominada Operação Cassiterita e realizada pelas equipes do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva.
Operação Cassiterita
“No dia 24 de dezembro de 2022, tomamos conhecimento acerca do roubo de 10 toneladas de cassiterita. Na ocasião do crime, o condutor de um caminhão estava transportando o material e foi abordado pelos infratores, momento em que eles o fizeram de refém e subtraíram o material”, disse.
Conforme o delegado Costa e Silva, titular da unidade policial, os presos foram identificados como Carlos André Assis de Souza e Ezequiel Silva Borges, ambos de 37 anos, presos no bairro Jorge Teixeira, zona leste; e Cláudio de Souza Assunção, 33, preso em Boa Vista, no estado de Roraima.
O delegado-geral adjunto Guilherme Torres explicou que, em paralelo à Operação Cassiterita, as equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, entre a quarta-feira (1º/03) e esta quinta (02/03), três indivíduos pela prática de tráfico de drogas.
Repressão ao tráfico de drogas
Procedimentos
“Com um dos presos foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular, 10 porções grandes de drogas, uma máquina para contagem de dinheiro e R$ 1.507,75”, falou.
Os indivíduos serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.