FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, no sábado (18/02), Aelton Bandeira Oliveira, de 20 anos, por envolvimento no homicídio qualificado de Izaias Oliveira da Silva, 23, que foi morto a tiros no dia 23 de junho de 2022, em uma estrada vicinal daquele município.
Por Agência Amazonas
Crime ocorreu em junho de 2022, em uma estrada vicinal
“Iniciamos as investigações logo após o crime e colhemos várias informações para a elucidação desse crime bárbaro. Verificamos imagens de câmeras de segurança, que mostram os autores conduzindo a vítima para o local do delito, e depois fugindo”, relatou Barradas.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, durante a ação criminosa, dois indivíduos fizeram uma emboscada para a vítima e a levaram em uma motocicleta até aquela estrada, momento em que Izaias foi morto com vários disparos de arma de fogo.
A autoridade policial relatou que, diante desses elementos de informação e dos indícios de materialidade e autoria, foi representado à Justiça pela prisão preventiva dos investigados, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Os autores foram identificados como Gabriel Carvalho, que pilotava a motocicleta, e já foi preso em flagrante pelo crime; e Aelton Bandeira Oliveira, que estava foragido.
Procedimentos
“Ambos fazem parte de uma organização criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na região”, contou Barradas.
Aelton responderá por homicídio qualificado, e será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.