A apreensão foi realizada durante abordagem de rotina. Na fiscalização, os policiais identificaram que a embarcação de transporte de carga geral tipo balsa de nome São Galvão, juntamente com o rebocador de nome D. Marlene I, transportava aproximadamente 1.500 litros de óleo queimado e 400 litros de óleo novo.
Responsável pela embarcação não apresentou documentação para transporte dos produtos. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Um total de 1,9 mil litros entre óleo queimado e novo foram apreendidos, nesta quinta-feira (23/03), por agentes que atuam na Base Fluvial Arpão em Coari (a 366 quilômetros de Manaus). Os produtos estavam sendo transportados em uma balsa sem Licença de Operação para transporte de substância perigosa. O comandante da embarcação foi encaminhado à Polícia Judiciária.
Todo produto, avaliado em cerca de R$19,3 mil, foi apreendido e encaminhado junto com o comandante à autoridade policial judiciária.
Aos policiais, o comandante da embarcação, que não teve o nome divulgado, afirmou não ter licença de Operação para transporte de substância perigosa.