O investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, relatou que estava passando pelo local e avistou os adolescentes correndo em atitude suspeita, momento em que retornou com a viatura policial e encontrou a vítima desmaiada e com ferimentos na cabeça.
Vítima foi atingida com diversas pauladas, mas foi socorrida e sobreviveu. (Fotos: Divulgação/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), apreendeu, na segunda-feira (07/08), por volta das 19h, quatro adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, por ato infracional análogo a homicídio praticado contra um homem, de 26 anos. O fato ocorreu no domingo (06/08), por volta das 23h, em uma praça na rua Santa Maria, bairro de Fátima, naquele município.
Conforme o gestor, a equipe policial teve acesso a imagens das câmeras de segurança, das proximidades de onde o fato criminoso ocorreu, e foi possível constatar que os indivíduos estavam ingerindo bebidas alcoólicas momentos antes do acontecimento, onde a vítima foi atingida covardemente com várias pauladas na cabeça.
“Encaminhei o homem, que estava em estado grave, para o hospital regional de Eirunepé. Ele foi atendido e segue internado. Após isso, seguimos as diligências em busca dos autores e conseguimos apreendê-los”, explicou Gonzaga.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, e ficarão à disposição do Juizado Infracional.
“Em depoimento, os autores relataram que a motivação teria sido o fato do homem ter ameaçado esfaqueá-los momentos antes do fato”, relatou.