De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia logo nas primeiras horas da manhã e denunciar que havia sido agredida fisicamente pelo homem.
De acordo com a polícia, a mulher sofria ameaças e agressões físicas quase todos os dias. Foto: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (20/10), um homem de 29 anos, por violência doméstica contra companheira, uma jovem de 19 anos. A prisão ocorreu no bairro de Aparecida, naquele município.
Conforme o gestor, a mulher relatou que o indivíduo se tornava bastante agressivo ao consumir álcool ou entorpecentes. O casal estava junto há dois anos, mas a mulher sofria ameaças e agressões quase todos os dias. Inclusive, em uma das ocasiões ele furtou o aparelho celular dela e trocou por bebidas e drogas.
“Com base nessas informações nós nos deslocamos até o endereço e conseguimos localizar e prender o infrator que estava sob efeito de bebidas alcoólicas”, relatou Gonzaga.
Flagrante
O indivíduo foi autuado em flagrante por violência doméstica. Ele ficará à disposição da Justiça.
“Ele já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime. A vítima foi levada para o hospital onde realizou exames de corpo e delito que confirmaram as agressões”, disse o gestor.