FOTO: Divulgação/JuceaO Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, nesta quinta-feira (02/03), a ação Jucea Itinerante no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). A ação visa levar aos municípios que não possuem posto de atendimento da autarquia, atividades de orientação e formalização de empresas.
Por Agência Amazonas
Ações itinerantes da autarquia em municípios do interior fazem grande diferença na vida do empreendedor
Equipes da autarquia realizaram também atendimentos sobre os procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas e ainda panfletagem no centro comercial da cidade com material informativo sobre os procedimentos de legalização empresarial.
As atividades no município iniciaram com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, nas dependências da Câmara Municipal de Itapiranga, localizada na avenida Getúlio Vargas, 183, no bairro Cidade Baixa. A atividade foi destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.
De acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, ações itinerantes da autarquia em municípios do interior fazem grande diferença na vida do empreendedor.
A empreendedora, Elisangela Borges, foi uma das beneficiadas pelo Jucea Itinerante. “Graças ao Jucea Itinerante consegui orientações para resolver a situação de uma empresa que tive” e hoje não está mais ativa”, afirmou.
OficinaNo período da tarde, a Jucea ainda realizou oficina de Viabilidade e Licenciamento direcionada para os servidores das prefeituras de Itapiranga, Silves e Urucará, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário dos municípios.
“Nossa missão como órgão de registro empresarial é levar aos nossos usuários, independentemente de onde eles estejam no nosso estado, as soluções e medidas que facilitam a abertura de novos empreendimentos e o encerramento de empresas que não estão mais ativas”, afirmou a presidente.