“Para alguns as vítimas são só um número, um dado, mas aqueles que se foram deixaram famílias enlutadas, pais, filhos, irmãos e amigos. Devemos mantê-los vivos nas nossas memórias e foi pensando nisso que apresentei esse projeto,” declarou o parlamentar.
Atualmente, PL nº 090/2021, encontra-se em tramitação e já passou por duas comissões. De acordo com a proposta, o Dia Municipal em Memória às Vítimas Fatais do Coronavírus, será marcado por ações e eventos em homenagem aos cidadãos de Manaus vitimados pela pandemia, sensibilizando sobre importância dos cuidados sanitários elementares à proteção da saúde e ao combate à transmissão de vírus contagiosos.
De acordo com o vereador Sassá, a escolha do dia 24 de Março leva em conta o registro da primeira morte por Covid-19 em Manaus, ocorrida no dia 24 de março de 2020. A vítima foi uma homem de 49 anos, identificado como Geraldo Sávio. Atualmente, o Estado contabiliza mais de 14 mil vítimas fatais da doença.
“Espero que em breve possamos fazer essa homenagem a todos os nossos entes que foram vítimas desse terrível vírus”, concluiu o parlamentar.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Para o vereador Sassá da Construção Civil (PT) o fim da emergência é uma excelente notícia, mas não podemos deixar que as milhões de vítimas sejam reduzidas a estatísticas.