De acordo com o Projeto de Lei, 13 áreas são apontadas na LDO como prioridades da Administração Municipal para o próximo ano: Assistência social, comércio e serviços, cultura, desporto e lazer, direitos da cidadania, educação, gestão ambiental, legislativa, saneamento, saúde, segurança pública, trabalho e urbanismo.
O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (28/06), votou a favor do Projeto de Lei (PL) n.º 287/2023 que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.
O valor corrente da receita para 2024, conforme dados da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), será de R$ 8,7 bilhões, um aumento de 11,79% em relação ao valor deste ano, que girou em torno de R$ 7,8 bilhões.
“Analisamos cuidadosamente cada item da PL e é fundamental equilibrar receitas e despesas para que aquilo que foi levantado como prioridade, de fato, possa acontecer. Na minha atuação irei fiscalizar a aplicação desses recursos”, destacou o vereador Everton Assis.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador
Após ter sido aprovado pela Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei agora segue para a sanção do chefe do Poder Executivo Municipal.