Jefferson Lourenço de Amorim foi preso na sede do IIACM, na Avenida Pedro Teixeira, na zona centro-oeste de Manaus. Mahatma explicou que ao ter solicitado a inscrição no CPF, o Instituto realizou várias pesquisas em nome do suspeito, e constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira na sede do Instituto de Identificação do Amazonas. (Fotos: Erickson Andrade/SSP-AM)Um homem de 29 anos, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso na manhã desta terça-feira (14/11) por policiais civis do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) com o apoio da equipe policial do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O diretor do IIACM, Mahatma Porto, informou que o homem foi identificado como foragido, após ter solicitado inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O suspeito, que estava sendo procurado pelo crime de roubo, foi preso. Jefferson foi encaminhado ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de polícia judiciária.
“Como órgão policial e integrante da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, temos a atribuição e o dever de checar todas as informações acerca de um cidadão. Com os novos recursos adquiridos pelo Estado e implantados no Instituto de Identificação, podemos dar solução a muitos casos ainda em aberto, como foi este último”, informou Mahatma.