FOTO: Breno Brandão/FPSO Abrigo Moacyr Alves, referência no atendimento de média e alta complexidades em assistência social, celebrou o início do pagamento do Edital 001/2022 do Setor Social, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Por Agência Amazonas
Fomento permite aquisição de materiais permanentes, adequação do espaço físico, pagamento de RH, entre outros
“As nossas crianças, que moram em nossas enfermarias, terão um acompanhamento mais efetivo, por meio da compra de monitores vitais e camas hospitalares. Esses materiais proporcionarão um maior conforto e uma melhor qualidade de acomodação”, frisou.
Segundo a diretora do abrigo, Claudete Ciarlini, o repasse, no dia 17 de janeiro, chega em boa hora, especialmente após as dificuldades enfrentadas pela instituição durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. O fomento, no valor de R$ 150 mil, será utilizado para a aquisição de novos equipamentos para as enfermarias e salas de fisioterapia do local.
FOTO: Breno Brandão/FPSDe acordo com a secretária executiva do FPS, Kathelen Bráz, os editais são uma demonstração do compromisso do Governo do Estado com o setor social.
Diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini. FOTO: Breno Brandão/FPSO abrigo Moacyr Alves está entre as 124 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) aprovadas no edital, que alcançou a capital e cidades do interior do Amazonas. O primeiro lote de pagamento, no valor de R$ 750 mil, contemplou, ainda, o Abrigo Nacer; a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança (SJC); o Coração do Pai Iranduba; e a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança Dom Gino Malvestio.
A secretária destacou, ainda, o crescimento do alcance do FPS nas cidades do interior do Amazonas nos últimos quatro anos.
“Ao longo dos últimos quatro anos, o Fundo de Promoção avançou muito para dar esse suporte para essas instituições. Os editais reforçam esse compromisso com o social e proporcionam esse sentimento de dever cumprido”, explicou.
FPS
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
“Em 2019 nós tínhamos, no interior do estado, apenas 14 instituições recebendo algum tipo de apoio do Governo do Estado. Hoje, com a atual gestão, nós temos 46 municípios alcançados e, em alguns municípios, nós temos mais de duas instituições assistidas”, reforçou.
FOTO: Breno Brandão/FPS