Para Gilmar, projetos e ações na área da educação garantem a dignidade e a valorização das pessoas
No Dia Internacional da Educação, comemorado no dia 24 de janeiro, o vereador Gilmar Nascimento (UB), relembrou alguns projetos de sua autoria, transformados em Leis, na área da educação.
A Lei nº 271/2011, defende a merenda escolar diferenciada para as crianças com diabetes, hipertensão arterial, doenças celíacas e intolerância à lactose.
Para sensibilizar a comunidade sobre os problemas da violência nas escolas, ocorrido geralmente na primeira semana do ano letivo, Gilmar criou a Lei nº 1.426/2010, que institui o Dia da Paz e Solidariedade nas Escolas – Não à Violência.
Outra Lei de sua autoria, a de nº 280/2011, determina que as escolas públicas e privadas enviem informações escolares aos pais e responsáveis, como um incentivo ao acompanhamento da vida escolar dos filhos.
Já a proteção das crianças e adolescentes contra a exploração sexual está assegurada através da Lei nº 232/2010, que cria o Código de Conduta e Ética do Turismo para enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na opinião do vereador Gilmar Nascimento, projetos e ações na área da educação garantem a dignidade e a valorização das pessoas e a construção de sociedades mais juntas e fortes.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha