Durante a reunião, da qual participaram delegados do 5°, 21°, 8°, 10°, 9° e o 20° DIP, foi discutida a consciência institucional dos indicadores, a relevância do trabalho feito pela Polícia Civil e o fortalecimento do desempenho da PC, na zona oeste na capital amazonense.
O encontro tem como objetivo fortalecer ações na zona oeste da cidade. (Foto: Nonato Rodigues/SSP-AM)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas promoveu, na manhã desta quinta-feira (22/06), uma reunião com delegados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) da Seccional Oeste. O encontro aconteceu no auditório do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. O encontro serviu para discutir e alinhar planos para combater a criminalidade em Manaus.
“O objetivo aqui é justamente ouvi-los, refinar o processo cada vez mais e dá para eles uma consciência dos indicadores criminais, para verificar os principais pontos de atenção. A partir do momento que um delegado tem conhecimento de uma alta incidência na sua área, ele vai direto na ferida, executa a prisão do infrator e consequentemente diminui a criminalidade “, ressaltou o coronel.
O coordenador do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), major Rouget Brito destacou que o maior propósito da atividade é diminuir os indicadores criminais, dentre eles o de homicídio na cidade, além de reforçar a integração entre os delegados da zona oeste.
“É um momento importante porque nós passamos a ter acesso a alguns dados estatísticos que podem direcionar a as atividades da Polícia Judiciária. Além disso, nós temos a oportunidade de trazer informações que podem ser atendidas e acrescentadas aos dados” disse Bezerra.
Para o delegado Fernando Bezerra, a reunião mostra o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas em combater a criminalidade e valorizar a Polícia Civil para fazer cada vez mais operações, para ajudar a população amazonense.
Também esteve na pauta da reunião, ideias para a melhoria dos atendimentos da população nas delegacias da região. A SSP-AM reforça que a iniciativa, que será levada às demais Seccionais da PC-AM, busca proporcionar o fortalecimento das boas práticas e com isso, prestar cada vez mais um serviço de excelência à sociedade.