Ao chegar no local, o vereador foi informado por funcionários da concessionária de energia que não haveria instalação de medidores, e sim, a realização de trabalhos de rotina e manutenção dos postes elétricos.O vereador Ivo Neto (Patriota), ao lado do vereador Sassá da Construção Civil (PT) e membros da Comissão de Representação Social na Câmara Municipal de Manaus (CMM), participaram no fim da manhã de terça-feira (21/03), da manifestação de comunitários contrários a instalação de medidores aéreos por parte da Amazonas Energia. O ato ocorreu na rua 29, no bairro Planalto, zona oeste da capital.
Os vereadores trabalham para aprovar o Projeto de Lei de n.º 375/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos medidores aéreos por parte da empresa Amazonas Energia. O PL, que foi votado em primeira discussão na manhã desta quarta-feira na Câmara, na segunda-feira (27/03), deve retornar ao plenário para última votação, caso aprovado, o PL segue para sanção do prefeito.
O parlamentar Ivo Neto afirma que a voz do povo precisa ser ouvida. “Como representante da Câmara Municipal quero frisar a população que estamos do lado do povo, a população já deixou bem claro à Amazonas Energia que são contra os medidores e que reprovam esta ação, que só prejudica a população, acima do parlamento está a voz do povo que precisa ser respeitada”.
Texto: Taísa Passos- Assessora de Comunicação do vereador
O vereador Ivo Neto também destaca o artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/17, que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar a poluição visual na cidade.
Foto: Sabrina Gama – Assessora de Comunicação do vereador