Em 2022, o município conseguiu identificar apenas 466 pessoas em situação de rua. No ano anterior, 151. E, em 2020, primeiro ano da pandemia, foram 532 pessoas atendidas pela prefeitura. A subsecretária de Direitos Humanos na cidade, Maria das Graças Prola, estima em 2.000 pessoas a população de rua na capital do Amazonas.Durante a Sessão Plenária desta manhã (15/08), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (patriota), se pronunciou sobre o crescimento de moradores de rua e prédios subsidiados na cidade.
“O crescimento da violência nessa região é alarmante, moradores, comerciantes e pessoas que andam pelo Centro estão sendo prejudicadas com assaltos e usuários de drogas. Precisamos intensificar o trabalho nessas áreas e unir forças para amenizar as consequências desses fatos.” Declara Ivo Neto.
Manaus tem mais de 100 prédios abandonados, seguindo o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Muitas dessas construções guardam um pouco da história do Amazonas. Ao total, 116 edifícios estão abandonados em Manaus. 103 deles só na área central da capital, segundo o Implurb.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
The post Ivo Neto se pronuncia sobre o crescimento de moradores de rua e prédios subsidiados na cidade appeared first on Câmara Municipal de Manaus.