O parlamentar afirmou que os motoristas são obrigados a arcar com os prejuízos em caso de acidente
O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (20/03) para denunciar as empresas de transporte coletivo que não tem seguro para os veículos. O parlamentar afirmou que tem recebido denúncias que os motoristas têm que arcar com o prejuízo, caso se envolva em algum acidente.
O parlamentar enfatizou que as empresas precisam ter seguro conforme prevê a Agência Nacional de Transportes Terrestres. “As empresas precisam apresentar apólice de seguro para poder rodar pelas cidades. Elas precisam provar que estão aptas para o serviço”, disse Jaildo ao afirmar que todas as capitais possuem o seguro obrigatório no transporte público.
Jaildo ainda lamentou que os motoristas não têm a quem recorrer e que o problema atinge todos os modais. “Isso acontece em todas as modalidades de transporte, no convencional, no executivo e no alternativo, e é grave”.
O vereador adiantou que vai apresentar um requerimento, convocando o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e todos os órgãos envolvidos, para que esclareçam o motivo por que isso está acontecendo. “Eu tenho aqui um amigo, pai de família que se envolveu em um acidente e terá que desembolsar R$30 mil, ou seja, quem vai amparar esse trabalhador? Isso é grave e não podemos admitir que isso continue acontecendo”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador