De acordo com Joelson Silva, o projeto tem como objetivo reconhecer os pastores jubilados que ao longo de suas vidas se dedicaram integralmente ao ministério.Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) 345/2023, de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota) que pretende incluir o Dia Municipal do Pastor e da Pastora Jubilado, no calendário oficial de eventos da cidade de Manaus. A comemoração acontecerá anualmente no dia 20 de agosto.
Conforme justificativa do projeto, Jubilado é o nome dado ao pastor ou pastora que se aposenta de suas atividades à frente de uma determinada igreja, após completarem a idade estabelecida por cada denominação através de estatuto próprio, seja por idade, invalidez ou tempo de pastoreio.
“O pastor é uma figura muito importante na igreja, ele quem cuida e zela dos seus membros, então nada mais justo do que prestigiar e honrar os pastores e pastoras que completam sua carreira gloriosa, onde deixam um legado e incentivo para transmitir à próxima geração os seus conhecimentos, habilidades e experiências para as futuras gerações de pastores”, frisou Joelson.
A Bíblia é um livro repleto de versículos que falam sobre a velhice. Em Provérbios 16:31 diz: “O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa”. Já no livro de Salmos 37:25 afirma que: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão”. E um dos mais conhecidos, Salmos 92:14, traz uma mensagem de esperança: “Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes”.
Joelson Silva afirmou que os pastores precisam receber os nossos agradecimentos e encorajamentos. Segundo ele, pastorear uma igreja não é uma tarefa fácil, ‘mas ser pastor é um grande privilégio, mas também um desafio e uma enorme responsabilidade diante de Deus e das pessoas’.
Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Divulgação – Dicom
O PL que institui o Dia Municipal do Pastor e da Pastora Jubilado na cidade de Manaus, será encaminhado ao plenário da Câmara Municipal de Manaus.