Delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializadaFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na segunda-feira (30/01), por volta das 16h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio motivado por ódio contra um homem, de 32 anos. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, por volta das 13h30, na rua José Tadros, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Por Agência Amazonas
Adolescente já respondia por estupro de vulnerável, cometido no ano de 2020, contra uma criança de 11 anos
“Já na residência da vítima, o grupo ingeriu bebidas alcoólicas e o homem disse que já estava cansado e pediu para todos irem embora. O adolescente chegou a solicitar um carro por aplicativo de transporte, mas retornou dizendo que tinha sido cancelado e deitou na cama do homem”, disse Juliana.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, a vítima e o adolescente se conheceram na noite do dia 31 de dezembro de 2022, na praia da Ponta Negra, zona oeste, durante as comemorações do Ano Novo, ambos com seus grupos de amigos. Em determinado momento, o homem chamou todos que ali estavam para continuar a festa em sua casa.
Conforme a titular da Deaai, diante do fato foi representada à Justiça pela busca e apreensão com o pedido de internação do adolescente, e a ordem judicial foi deferida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.
A autoridade policial explicou que eles começaram a conversar e, posteriormente, iniciaram uma relação sexual, ocasião em que o adolescente começou a ofendê-lo com palavras homofóbicas e ameaçá-lo de morte por motivos de ódio, e desferiu um golpe com um canivete na região do pescoço, mais precisamente na jugular direita.
“Com a ordem judicial decretada, seguimos ao endereço da genitora dele, localizada na Comunidade dos Índios, bairro Nova Cidade, zona norte, e efetuamos sua apreensão”, explicou.
O adolescente já respondia por estupro de vulnerável cometido em 2020, contra uma criança de 11 anos.
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonora delegada Juliana Tuma, titular da Deaai.
Procedimentos
O adolescente foi conduzido à Deaai e, em seguida, levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas.
Link: https://we.tl/t-OCkBrruPi6