Outro ponto importante, a Manaus Moderna, recebeu os serviços de limpeza, coleta do lixo e varrição na orla, para deixar o local limpo e não ter riscos do lixo se espalhar pelos rios. Um trabalho diário, que segundo o coordenador Marlon Chagas, ficaria mais leve se a população contribuísse e descartasse seus resíduos de forma correta.As ações da Prefeitura de Manaus seguem por toda cidade e, nesta terça-feira, 14/2, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) deu continuidade na manutenção dos rios e igarapés, para evitar alagações e prejuízos à população. Logo nas primeiras horas do dia uma equipe de 50 homens realizou a limpeza no igarapé do 40, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, com desassoreamento, capina, raspagem de areia das sarjetas e varrição.
No período da tarde, os trabalhos aconteceram no porto de Manaus, onde foi realizada a coleta do lixo por meio de redes de contenção presas em botes e, em seguida, executada a remoção com retroescavadeira.
“Todos os dias é retirado de circulação uma quantidade enorme de lixo. Se a população fizer a sua parte, vamos conseguir amenizar toda poluição dos nossos rios e igarapés”, ressaltou Chagas.
Quanto as balsas flutuantes que dão apoio às comunidades, essas também receberam os serviços da Semulsp, com o recolhimento de todos os resíduos, que em seguida foram separados e encaminhados para o aterro sanitário.
As fortes chuvas do inverno, espalham o lixo que é descartado de forma incorreta pela população e isso dificulta o trabalho. Na Panair e na marina do David não foi diferente, com a remoção dos resíduos e limpeza na orla.
Texto – Alex Melo / Semulsp
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsaic
Fotos – Bruno Leão / Semulsp