“Sempre vai ser essa falácia de sustentabilidade, vai ter essa falácia de preservação, mas com nosso povo sofrendo com desemprego, nosso povo sofrendo com a fome, nosso caboclo sem qualquer infraestrutura, água, saneamento”, disse Breval.O vereador Lissandro Breval (Avante) repudiou o que, segundo ele, são discursos que desconsideram a realidade do caboclo e vão contra o desenvolvimento do Amazonas. Em fala durante sessão plenária, na Câmara Municipal de Manaus, na manhã de terça-feira (15/08), o parlamentar afirmou ver na ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, sinais de alguém que é contra o desenvolvimento da região e, consequentemente, contra a BR-319.
O repúdio de Breval foi uma reação à exclusão da BR-319 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo Governo Federal na última terça-feira, com estimativa de investimentos de R$1,7 trilhão. “Ainda existe um longo caminho para que possamos quebrar esses discursos e chegar finalmente à uma visão de desenvolvimento econômico para a Amazônia”, concluiu.
“Eu sempre vou levantar essa bandeira de preservação, mas no caso dessa BR que é uma vergonha. Todo inverno é o mesmo cenário de caos’, protestou o parlamentar.
The post Lissandro Breval critica exclusão da BR-319 em programa de infraestrutura do Governo Federal appeared first on Câmara Municipal de Manaus.