Na terça-feira (28/03) até a madrugada da segunda-feira (03/04), a equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), autuou 218 condutores dentro da operação “Via Segura”, que visa estabelecer a ordem e a segurança em todas as zonas da capital, além da região metropolitana.
De acordo com Arthur Cruz, gerente de operações do Detran-AM, as infrações mais frequentes foram a falta do uso do capacete por motociclistas, veículo sem equipamento obrigatório, além de condutores não habilitados.
“Nosso objetivo é manter a segurança no trânsito, buscando preservar vidas. Por isso estamos nas ruas diariamente buscando inibir irregularidades que resultem em acidente de trânsito, na modalidade culposa: negligência, imprudência e imperícia”, disse ele.
Outro ponto abordado por Arthur, é com relação a condução de veículos sob efeito de álcool. Conforme ele, os condutores sob efeito de bebida alcoólica passam a dirigir com sua capacidade psicomotora alterada, pondo em risco a vida, a integridade e o meio ambiente. A penalidade de multa no valor de R $2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
“Por isso que estamos em todas as zonas de Manaus e também Região Metropolitana, pois queremos reduzir o número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, e, consequentemente, resguardar as vidas no trânsito”, finalizou ele.