Com as atualizações cadastrais do Mapa de Manaus, projeto iniciado pelo Executivo municipal em 2019, e que realizou um minucioso levantamento em toda a área urbana da cidade, aproximadamente 345 mil imóveis da capital amazonense tiveram seus dados atualizados junto à base do cadastro imobiliário municipal.A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que, excepcionalmente, neste sábado, 11/3, a central de atendimento tributário da Manaus Atende funcionará, das 8h às 12h30, exclusivamente para esclarecer dúvidas de contribuintes relacionadas ao lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023.
Em 2022, a Prefeitura de Manaus notificou, por meio de cartas, todos os contribuintes que tiveram seus cadastros atualizados. As correspondências enviadas especificavam cada alteração identificada pelas ações do Mapa de Manaus.
Neste sentido, a Semef disponibilizou uma equipe para atender, especialmente, os contribuintes que possuem dúvidas ou contestações sobre a atualização do IPTU. São casos específicos de imóveis que foram ampliados ou modificados nesses últimos 12 anos.
— — —
A central de atendimento fica na avenida Japurá, nº 493, no Centro, zona Sul. É importante ter a notificação do projeto Mapa de Manaus em mãos e documentações que comprovem todas as características atuais do imóvel em questão.
Texto – Anderson Farias/Semef