Para Marcelo Serafim, a Semsa não tem a menor condição de cuidar disso de forma isolada.O vereador Marcelo Serafim (PSB) solicitará, na volta do recesso parlamentar, o “mapa da violência” da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Para Marcelo, é fundamental identificar quais são os principais alvos dos criminosos para articular junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar um reforço na proteção contra a criminalidade.
“Sabemos que uma das suas funções é a proteção ao patrimônio público e não existe maior patrimônio na Semsa do que a integridade dos nossos servidores”, reforçou o vereador.
“Vejo o esforço da Dra. Shadia, mas não é função da Semsa cuidar da segurança. Temos a secretaria municipal de segurança pública e defesa social, que é comandado pelo Dr. Sérgio Fontes que cuida diretamente da guarda municipal”, afirma Marcelo.
“O Comte Telles é um alvo constante, está em uma área considerada vermelha. Se não garantirmos a integridade dos profissionais de saúde estaremos fadados ao fracasso na atenção à saúde da população”, conclui Marcelo Serafim.
Recentemente a Policlínica Dr. Comte Telles foi assaltada por um grupo de criminosos e espalhou terror no meio dos servidores.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Fotos: Divulgação/Assessoria
The post Marcelo Serafim pede que ‘mapa da violência’ seja usado na prevenção de crimes contra servidores da saúde appeared first on Câmara Municipal de Manaus.