“Essas mulheres realizam um trabalho de excelência na cidade de Manaus, são um orgulho e também são mulheres que fazem com que as jovens se espelhem, fazendo o bem às pessoas, em cargos de direção, mostrando a força da mulher e também toda a sensibilidade que só cabe a elas, mulheres”, afirmou o presidente da Casa, vereador Caio André.O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), destacou a importância das homenageadas na solenidade do prêmio “Mulher Cidadã”. Encerrando as comemorações do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a sessão entregou mais de 100 diplomas de Honra ao Mérito para mulheres na Casa Municipal. Caio André recebeu, pessoalmente, algumas das homenageadas.
Maria Luiza Soares afirmou que o prêmio é um reconhecimento por uma causa tão importante defendida pelo Lar das Marias. O lar oferece acolhimento e serviço psicossocial para 35 mulheres em tratamento do câncer, além da doação de perucas por conta da perda de cabelos provocada pelo tratamento.
Cinco mulheres foram homenageadas pelo parlamentar com o título de Mulher Cidadã: Liege Ribeiro, diretora do Hospital e Pronto Socorro da Criança Joãozinho; Liliana Lindoso, presidente da Casa Mamãe Margarida; Luce Elaine Andrade, presidente do Rotary Club de Manaus Adrianópolis; Maria Luiza Soares, vice-presidente do Lar das Marias; e Magaly Araújo, teóloga e participante da Congregação Batista Maranatha do bairro Coroado, e fundadora do Lar Batista Janell Doyle.
A diretora da Casa Mamãe Margarida, Liliana Lindoso, que atende crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no Amazonas, foi outra homenageada pelo parlamentar.
“O que marca realmente é ser lembrada, é ser vista como alguém que pode ajudar e não existe coisa melhor no mundo do que você fazer alguma coisa em benefício do teu próximo. São mulheres que muitas vezes são esquecidas em determinados trabalhos, ações que participam, é muito importante quando a mulher é lembrada”, disse Maria Luiza.
No plenário Adriano Jorge, da CMM, os vereadores da Casa também homenagearam outras mulheres que contribuem e prestam diversos serviços à sociedade.
“A gente recebe com muita alegria porque é o reconhecimento de um trabalho. Nós realmente dedicamos a vida pela salvação dessas crianças, dessas adolescentes”, afirmou a diretora.
FOTO: Neto Pantoja