Devido ao grande público no último dia 17/11, a coordenação da mostra apresentou novas datas, ampliando as exibições em dois dias para curtas-metragens que terá a presença da equipe técnica e elenco dos filmes para debate após a sessão. Nos dias 24 e 25 são as datas previstas para acontecer a mostra.
Promovida pelo Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a exibição de filmes na “OPA! Mostra de Curtas”, ocorrido na última sexta-feira (17/11), superou todas as expectativas que teve presença massiva de público. O evento está previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro, às 18h, no Cine Teatro Guarany.
De acordo com Morais, os filmes são resultado do curso de produção audiovisual desenvolvido no Museu Amazônico com exposição de cartazes dos filmes pelos alunos.
“Foi muito bom ver o Cine Teatro Guarany lotado para assistir aos filmes dos alunos da OPA. Um dia importante para diretores, elenco e alunos que integram as equipes dos filmes, pois, a estreia deles no audiovisual como novos produtores e do lançamento dos seus filmes, assim como receber tantos pedidos para a realização de uma nova sessão é algo que nos enche de alegria”, disse Thiago Morais, idealizador da OPA – Oficina de Produção Audiovisual.
Mais informações na Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico, contato (92) 994688911 ou através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Para o diretor do Museu, professor Dysson Teles, “a OPA já é uma realidade e de sucesso, dispensando comentários, sobretudo quando o público reconhece o grau de profissionalismo do evento, demonstrado pelas solicitações de reapresentação. Isto mais uma vez coloca o Museu e a Ufam em um lugar de destaque na produção de cultura no Estado. Estamos muito felizes por esse reconhecimento e parabenizo a todos que fazem o Museu Amazônico.”
DIA 24 – Sexta-Feira
PROGRAMAÇÃO
UM ANO PARA RECORDAR – Direção: Ana Coelho
ENCONTRO DAS ÁGUAS – Direção: Thiago Jesus, André Diniz e Camila Andrade
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ – Direção : Fábio B. Reis
CABEÇA DE MARTELO – Direção: Rafael Creder
O BICO – André Diniz
PONTO FINAL – Direção: Luan Passos e André Diniz
DIA 25 – Sábado
A PIPOCA – Direção: Géssica Adzangela
A DOR FANTASMA – Direção: André Diniz
FANZINE ÚLTIMAS PÁGINAS – Direção: Rebeca Libna e Vinícius Torres
A LUZ DO SOL – Direção: Camila Andrade
INOCENTE ELA – Rafael Creder
VUMBORA – Direção: Bruno Pereira
TOC TOC – Direção coletiva