Em janeiro, já com o parlamentar como presidente da Casa Municipal, o número de matrículas alcançou a marca de 33,4 mil. No mês seguinte, em fevereiro, a quantidade de inscrições foi de 27,9 mil, ultrapassando mais de 61 mil inscrições no total.
Mais de 60 mil inscrições para cursos da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony foram registradas em 2023, na gestão do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC). As capacitações em mais de 80 áreas são ofertadas em formato à distância de forma 100% gratuita para a população.
Os mais de 80 cursos profissionalizantes disponíveis na modalidade de Ensino a Distância (EaD), têm duração de, em média, 30 horas, com direito a certificado de conclusão.
“Esse número expressivo é o resultado do nosso compromisso em ampliar o leque de serviços da Câmara Municipal para a população de Manaus. O objetivo é esse: aproximar o parlamento de quem mais precisa, gerando oportunidades para as pessoas que desejam se capacitar e conseguir emprego”, pontuou o vereador.
A escola fica diretamente subordinada à presidência da Câmara, trazendo em sua estrutura um laboratório de informática, uma biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos, estruturada para qualificar os servidores do Poder Legislativo e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade em geral.
Sobre a Escola – A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony foi instituída no âmbito da CMM no dia 12 de setembro de 2007 pelo então Presidente da Casa, vereador Leonel Feitoza, por meio da Resolução 049/2007.