O parlamentar fez um discurso firme, criticando a postura do Executivo Municipal e pedindo desculpas aos profissionais da saúde que estavam na galeria da CMM.O pagamento da data-base dos profissionais da saúde municipal foi reivindicado pelo vereador Capitão Carpê (Republicanos) nesta terça-feira (11/07), em sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O vereador criticou a Prefeitura de Manaus pelo não pagamento dos valores recentes à data-base de 2021 a 2023, além do não cumprimento de progressões e promoções dos trabalhadores da saúde municipal.
“Primeiramente peço desculpa aos servidores por precisarem vir aqui se humilhar por algo que lhes é de direito. A Prefeitura já gastou mais de 140 milhões em publicidade para falar bem do prefeito, mas não tem como pagar os profissionais da saúde?” questionou.
Requerimento – Ainda em discurso dirigido aos profissionais da saúde, Carpê se comprometeu a apresentar requerimento para saber da Prefeitura de Manaus informações acerca do pagamento da data-base.
A data-base é um direito assegurado por Lei, que determina o reajuste através revisão salarial anual dos servidores públicos, com o objetivo de garantir a manutenção do poder aquisitivo frente à inflação e outros fatores econômicos.
Sobre a votação, o vereador afirmou que quem for contra o requerimento estará se posicionando “contra os profissionais da saúde”.
The post ‘Não pagar a data-base dos profissionais da saúde é um crime’ afirma Capitão Carpê appeared first on Câmara Municipal de Manaus.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador