Entre a manhã de quinta-feira (09/03) e as primeiras horas desta sexta-feira (10/03), 18 pessoas foram presas durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Codajás, Lábrea, Nova Olinda do Norte e Presidente Figueiredo.
Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
No Ramal do Areal, rodovia BR-174, zona oeste de Manaus, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) prenderam um homem, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o meio ambiente. Com o suspeito, foi apreendido um tatu abatido, quatro pacas abatidas, quatro armas e 31 munições. Ele foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, sete armas de fogo, 56 munições, R$1.099 em dinheiro e cerca de 12 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
Interior
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam uma mulher, 30, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com a suspeita, foram apreendidas 76 trouxinhas e uma porção de oxi, e 20 papelotes de maconha. A suspeita foi conduzida para o 19°DIP.
As outras prisões ocorreram nos municípios de Codajás, Lábrea e Nova Olinda do Norte.
No município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam dois homens e uma mulher, com idades entre 23 e 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados 11 quilos e 665 gramas de maconha do tipo skunk, um veículo e dois celulares. Os infratores foram levados à delegacia do município.