Segundo o parlamentar, a falta de acessibilidade é uma das dificuldades enfrentadas todos os dias por pessoas com deficiência em Manaus, e dificulta a inclusão na sociedade. O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou, nesta quinta-feira (21/09), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ações da Prefeitura de Manaus para que a capital ofereça mais acessibilidade para a população PcD.
Para o vereador, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência a classe não tem grandes comemorações a fazer já que, segundo Guedes, o poder público ainda falha em promover ferramentas de inclusão na sociedade.
Na capital, conforme Guedes, a ausência da acessibilidade está na falta de infraestrutura das calçadas, que de acordo com o vereador não possuem rampas de acesso, mesma situação que ocorre em órgãos públicos. Ainda segundo Rodrigo Guedes, além da dificuldade de acesso ao transporte, as pessoas com deficiência enfrentam dificuldades de locomoção em locais públicos e privados.
“Infelizmente, Manaus ainda é uma cidade com pouca acessibilidade. Existe uma exclusão das pessoas com deficiência na mobilidade urbana, assistência social e até mesmo na cultura, resultando em inúmeras dificuldades para se locomover e até mesmo viver na capital. Faço a cobrança para que o poder público olhe para a acessibilidade como investimento e garanta os direitos das pessoas com deficiência”, declarou Rodrigo Guedes.
O vereador cobrou providências do poder público para garantir mais acessibilidade na capital.
The post No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Rodrigo Guedes pede mais acessibilidade em Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereadorFoto: Kelvin Dinelli