Na Ufam, a história da senhora Maria do Socorro Puga Ferreira na começou a ser trilhada no curso de Serviço Social, o qual concluiu em 1969 e, em 1970, fora admitida na Instituição como servidora pública.
É com profundo pesar que a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas informa o falecimento da servidora aposentada, técnico-administrativa em educação, Maria do Perpétuo Socorro Puga Ferreira, mãe do reitor da Ufam, professor Sylvio Mário Puga Ferreira e da professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lúcia Marina Puga Ferreira. A servidora aposentada era casada com o também professor aposentado da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/Ufam), senhor Raimundo Nonato Ferreira Gomes Sobrinho.
Em 1997, concluiu outro curso de graduação, o Direito, na Faculdade de Direito da Ufam e em seguida, enveredou pela pós-graduação dedicando-se ao Direito Ambiental, curso da Universidade do Estado do Amazonas, em 2004.
Como TAE dedicada ao serviço social, esteve lotada primeiramente no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), depois, no Ambulatório Araújo Lima e por último atuou na Pró-reitoria de Extensão, hoje, Proext.
Maria do Socorro Puga Ferreira deixa três netos: Sylvia Beatriz dos Santos Puga Ferreira, Gabriela Caldas Puga Ferreira e Fernando Puga Guzman.
Reconhecimento social – Ainda neste ano de 2023, mais precisamente nos meses de maio e junho, respectivamente, a senhora Maria do Socorro Puga Ferreira foi homenageada na Câmara Municipal de Manaus e em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O reconhecimento se deu à relevância do curso de Serviço Social no estado e a nomes como o dela, que se dedicaram ao fortalecimento do curso. Seus filhos, Sylvio e Lúcia, representaram-na na solenidade.
Velório – Será na Funerária Almir Neves da Joaquim Nabuco, 1523, a partir de 1h da madrugada e o cortejo, às 13h, dia 15/08, para o Cemitério São João Batista, no Boulevard.