Agora as equipes trabalham na implantação de 115 metros de contenção na margem direita. “Os serviços dão um salto maior. Os trabalhadores enchem o rip-rap com cimento e areia para fazer o outro lado da margem do igarapé dos Franceses. O intuito é deixar esse leito mais seguro para o tráfego, de modo que o desbarrancamento não volte a ocorrer”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.A obra de contenção na avenida Torquato Tapajós avança neste sábado, 25/3, e chega a 65% de execução. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conclui a implantação de 105 metros das sacas de rip-rap na margem esquerda no igarapé dos Franceses, em trecho da avenida Torquato Tapajós, adjacente à avenida Senador Raimundo Parente, bairro Flores, zona Centro-Sul.
Paralelamente, com outra frente de obras, as equipes finalizaram a implantação de 240 metros do gabião, popularmente conhecido por “gaiolas”, e trabalham em outros 20 metros. Os serviços são executados com o auxílio de uma pá carregadeira, caçamba e uma retroescavadeira.
“O nosso trabalho não para. Estamos dia e noite atuantes pelas ruas de Manaus. O prefeito David Almeida determinou que as obras nesse trecho da Torquato sejam aceleradas. A dinâmica, rapidez e compromisso com o povo são características dessa gestão”, complementa Renato.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Fotos – Rayner Souza / Seminf