Conforme avaliação de técnicos da Seminf, a caixa coletora de material antigo não suportou a pressão das águas e rompeu, causando a desconexão de três tubos de 1,5 metro e o rompimento de dois tubos de 0,40 milímetros.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que a obra emergencial de manutenção de rede de drenagem na avenida Desembargador João Machado, antiga estrada dos Franceses, está prevista para ser executada em 15 dias, conforme condições climáticas favoráveis. O trabalho iniciou devido ao rompimento dos tubos de ligação da caixa coletora, decorrente da pressão causada pela chuva.
Os trabalhos iniciaram na segunda-feira, 6/2, e seguem de forma célere, à medida que as condições climáticas contribuam para a execução da obra. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e dando atenção nos pontos críticos da cidade, sempre atendendo todas as solicitações, conforme o nosso cronograma”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.
As equipes executam as obras em caráter emergencial. Uma nova caixa coletora está sendo confeccionada, com 2,5 metros de profundidade. Os tubos antigos foram substituídos e serão conectados à nova caixa.
O serviço irá garantir melhor vazão das águas pluviais, proporcionando mais segurança e durabilidade. A prefeitura atua simultaneamente nos pontos críticos da cidade, principalmente neste período chuvoso, seguindo a meta de empregar mais qualidade de vida para a população.
O subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, salienta que o trabalho requer cuidado. “É porque se trata de uma rede profunda e que tem muitas ligações”, ressaltou.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAroCv
Fotos – Márcio Melo / Seminf