A prisão faz parte da Operação Ar Puro, que tem como foco prevenir e coibir incêndios criminosos naquela localidade.
Autor também possuía mandado de prisão preventiva por homicídio. Foto: Divulgação/PC-AMPoliciais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), prenderam nesta quarta-feira (18/10), Jefferson dos Santos Pinheiro, 22, por incêndio majorado que destruiu uma residência na comunidade do Pindobal, zona rural daquele município. O crime ocorreu no dia 30 de setembro deste ano.
“As investigações iniciaram e foi possível identificar que Jefferson era proveniente de Manaus, e estaria foragido naquela localidade. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão dele e a ordem judicial foi decretada”, explicou Charles.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o indivíduo iniciou um incêndio criminoso que destruiu completamente uma residência na comunidade do Pindobal.
“Conduzido à delegacia, verificamos que ele tinha em seu nome um mandado de prisão preventiva por homicídio cometido em agosto de 2022, momento em que também foi dado cumprimento a essa ordem judicial”, informou Charles Araújo.
Foto: Divulgação/PC-AMAinda conforme a autoridade policial, em posse da ordem judicial foi realizado um trabalho prévio de análise do paradeiro do suspeito, a fim de evitar qualquer tipo de fuga. Ele foi localizado e preso no bairro Vale do Sol.
Procedimentos
Jefferson irá responder pelos crimes de incêndio majorado e homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.