A operação ocorreu na avenida Sucupira, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º DIP, o latrocínio ocorreu no dia 2 de julho deste ano, em um estabelecimento comercial situado no ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona oeste.
O homem também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 28º e 29º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), deflagrou operação policial e prendeu, nesta quarta-feira (16/08), Dominique de Sousa Pinto, 30, em razão do cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória por tráfico de drogas. Ele também foi identificado como coautor dos crimes de latrocínio e roubo, ocorridos em datas e locais distintos, pelos quais foi indiciado.
Conforme o titular, além desse crime, Dominique é investigado pelos policiais civis do 29º DIP pela participação em um roubo ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste. Nessa ocasião, ele e outro indivíduo subtraíram cerca de R$ 68 mil em espécie de uma empresa.
“Na ocasião, Dominique e outros indivíduos entraram no local e anunciaram um roubo, momento em que Edicharles Rosendo Saldanha, que tinha 37 anos, reagiu à ação criminosa e foi atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito em seguida”, disse o delegado.
Procedimentos
Dominique foi indiciado pelos crimes de latrocínio e roubo; e também foi condenado por tráfico de drogas. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Dominique também tinha em seu nome um mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, e esta ordem judicial foi cumprida hoje”, falou.