Durante a operação de fiscalização realizada nos dois sentidos da via, os agentes do IMMU abordaram 16 veículos pesados que estavam circulando pelo lado esquerdo, em desacordo com as normas estabelecidas. Como resultado da ação, foram emitidas um total de 23 autuações.A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), reforçou uma operação estratégica com o objetivo de combater a circulação irregular de veículos pesados na avenida Eflohigênio Salles, zona Centro-Sul da cidade, na tarde desta terça-feira, 13/6. A ação visa garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego no local, além de monitorar a circulação das carretas.
“Esta operação de fiscalização na avenida Ephigênio Salles é importante para combater a circulação irregular de veículos pesados e garantir a segurança viária. Essas condutas irresponsáveis colocam em risco a vida dos condutores e demais usuários da via. Continuaremos realizando operações desse tipo, e vamos combater as irregularidades e preservar vidas”, ressaltou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.
Além de estarem transitando na pista não permitida, alguns motoristas foram flagrados cometendo outras infrações, tais como falar ao celular enquanto dirigiam ou não fazer uso do cinto de segurança. Essas condutas inadequadas representam riscos à segurança viária e infringem as leis de trânsito.
A Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso em promover a segurança e a ordem no trânsito da cidade. Operações de fiscalização como esta serão intensificadas em diferentes pontos, buscando coibir irregularidades e conscientizar os condutores sobre a importância de adotar comportamentos seguros e respeitar as leis de trânsito.
A Ephigênio Salles, uma das principais vias de Manaus, é uma das que têm a permissão da prefeitura para o tráfego de veículos pesados, incluindo caminhões e carretas, no entanto, só é permitida a circulação pelo lado direito da avenida. O IMMU monitora esses veículos para que não haja risco à integridade dos demais condutores e pedestres que transitam pela região.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
— — —
Foto – Divulgação / IMMU