De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, Antônio Julião atuava realizando o transporte de drogas entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Ele já responde na Justiça a vários inquéritos policiais por crimes como tráfico de drogas, roubo, organização criminosa e lesão corporal grave.
Ação ocorreu nesta segunda-feira, em Pauini. Com o indivíduo foram encontrados 44 pacotes de cocaína (Foto: Arquivo/SSP-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou nesta segunda-feira (18/12), por volta das 7h30, a Operação Deserto, que resultou na prisão de Antônio Julião da Silva, 24, apontado como membro de uma organização criminosa que atua no narcotráfico interestadual.
Segundo Chaparro, Antônio Julião foi preso no bairro Pantanal, em posse de 44 pacotes de cocaína. Também foram apreendidos equipamentos utilizados para refino e divisão das drogas em porções menores.
“Realizamos a operação com o objetivo de localizar e prender esse indivíduo, que já possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e outros crimes, e estava foragido da Justiça”, disse o gestor.
O indivíduo foi conduzido à 64ª DIP e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procedimentos