A PMAM informou ter recebido, por volta das 15h30, uma denúncia da própria vítima que alegava estar sendo agredida, fisicamente, pelo companheiro. Aos policiais, ela informou que o homem estava com sinais de embriaguez, e relatou, também, que já tinha sofrido outras agressões do mesmo.
Conforme a vítima, homem estava com sinais de embriaguez. (Foto: Lyandra Peres/PC-AM)Um homem de 42 anos foi preso, nesta segunda-feira (04/09), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus). A prisão aconteceu logo após ele ser denunciado por violência doméstica contra a companheira dele, de 42 anos.
Operação Shamar
A Operação Shamar é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp) e conta com o apoio do Ministério da Mulher (MM) e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais (COCEVID).
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi apresentado pelo crime de violência doméstica.
Canais de Denúncia
Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma delegacia de polícia especializada ou ligar para o 190; ou ainda para a Central de Atendimento à Mulher, do Ministério da Mulher, através dos números 180 e 181 da SSP-AM. Em ambos os canais, a ligação é gratuita, e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. O número 180 também está disponível no WhatsApp: (61) 9610-0180.
Em hebraico, Shamar significa “vigiar” ou “proteger”.