Para alcançar um maior público, a instituição disponibilizará, de forma pioneira, dentro de embarcações, aeroportos, bumbódromo e em locais de grande concentração de público, em Manaus e na ilha tupinambarana cartazes e outras mídias, onde o cidadão poderá acessar o QRCode e responder ao questionário sobre a segurança pública.
A pesquisa será realizada, também, de forma pioneira, nos aeroportos, embarcações e Bumbódromo, com apoio de empresas parceiras. (ARTE: Ouvidoria/SSP-AM)
Coletar dados e sugestões da população para fortalecer as ações da segurança pública. Essa é a missão da equipe da Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.
De acordo com o Ouvidor-Geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, o QRCode estará acessível ao cidadão dentro de 160 embarcações pertencentes à empresa Navegam, que utilizarem o serviço de transporte de Manaus/Parintins e Parintins Manaus.
A iniciativa pioneira da Ouvidoria conta com o apoio de empresas parceiras como a Everest, que disponibilizou o sistema DashBoard. O aplicativo vai possibilitar acesso do cidadão ao questionário composto por sete perguntas, por meio do qual, poderá avaliar os serviços disponibilizados pela Segurança Pública do Amazonas.
Todas as informações serão coletadas e, em seguida, encaminhadas para o secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, para que, assim, possa avaliar e desenvolver a partir de sugestões da população melhorias na área da segurança pública.
“A iniciativa é pioneira. Pela primeira vez vamos estar abarcando a pesquisa dentro dos aeroportos e do sistema de navegação. Os acessos, também, estarão disponíveis nos aeroportos de Manaus e Parintins, nas dependências do Bumbódromo e em locais com grande concentração de público”, informou o Ouvidor.