Quatro gabinetes foram reservados para os vereadores e suas equipes receberem a população. Nos espaços, os parlamentares têm ouvido as reivindicações dos moradores da zona leste, uma das mais populosas da capital.Aproximando o parlamento municipal da população, parlamentares estiveram presentes na primeira edição do projeto Câmara Cidadã, nesta quinta-feira (30/03), atendendo às demandas de moradores da zona leste. Os trabalhos estão sendo realizados em gabinetes rotativos montados no local e antecedem uma tribuna popular, marcada para esta sexta-feira (31/03).
“O objetivo é esse: aproximar o Legislativo Municipal da população com serviços básicos. Nós estamos aqui presentes, fazendo atendimentos, ouvindo a população, e isso está sendo muito positivo e com certeza essa é a primeira edição de muitas e a população ganha com isso”, afirmou Breval, que é 3º vice-presidente da CMM
O vereador Lissandro Breval (Avante) destacou que as maiores reclamações da população estão relacionadas ao serviço executado pelas concessionárias de energia e de água. Ele afirmou que captar as informações in loco dá mais celeridade ao processo de cobrança do poder público.
A iniciativa também é defendida pelo vereador Everton Assis (União Brasil). Junto à equipe do gabinete, ele recebeu moradores da zona leste e considerou a busca ativa essencial para divulgar o trabalho da Câmara Municipal de Manaus.
Câmara Cidadã – Reformulado pelo presidente da CMM, o projeto Câmara Cidadã possui uma estrutura de 750 metros quadrados, montada no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste, oferecendo ao público emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, atendimento à mulher.
“Imagine que muitos colegas de diversos bairros não sabem nem o nome dos vereadores da cidade de Manaus, e quando acontecem eventos como esse, aproxima os representantes legais da população com todas as comunidades. Todos os serviços oferecidos aqui são os que as pessoas encontram grande dificuldade para ter acesso”, acrescentou Everton Assis, 2º vice-presidente da CMM.
Os serviços continuam nesta sexta-feira (31/03), das 8h às 16h.
Além disso, também serão disponibilizados serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, esmaltação, entre outros. Ainda, concessionárias como a Águas de Manaus e a Amazonas Energia, além da operadora Claro, também vão atender a população durante os dias.
Além destes, também estão confirmados atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).
Parcerias – Para os atendimentos, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresas privadas. Entre os parceiros, além da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sine Manaus.