A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu, na manhã de terça-feira (07/03), em Imperatriz (MA), um homem, de idade não revelada, por homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima ocorrido no Pará em 2005; e por tentativa de homicídio praticada em Manaus, em 21 de setembro de 2022.
Há 44 minutos
Por Agência Amazonas
Indivíduo foi preso em Imperatriz (MA)
“Logo após esse crime, ele fugiu para o Amazonas onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”, explicou Pignata.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º DIP, o autor possuía mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime ocorrido no município de Marabá (PA), sendo condenado a 16 anos de reclusão.
“Ele estava foragido pelos dois crimes e foi localizado no bairro Sebastião Régis, município de Imperatriz, estado do Maranhão”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, após o crime em Manaus, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz André Luiz Nogueira, da Comarca de Manaus.
Procedimentos
O indivíduo responderá por homicídio e tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.