FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na terça-feira (03/01), uma mulher de 23 anos pelo crime de homicídio qualificado, que vitimou a própria filha, Isabelly Eloize Soares Freitas, que tinha 6 anos. O fato ocorreu naquele mesmo dia, no bairro Cidade Nova, zona norte.
Por Agência Amazonas
Vítima era filha da autora do delito e foi morta por asfixia
“A delegada Joyce Coelho esteve à frente deste caso e, juntamente com a sua equipe, conseguiu elucidar o delito com a efetuação da prisão de uma mãe que confessou ter cometido o crime de homicídio contra a própria filha”, disse.
Em coletiva realizada na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral Bruno Fraga parabenizou o trabalho exitoso dos policiais civis da Depca, pelo tempo hábil em realizar a prisão da autora deste delito.
“A criança foi a óbito ainda no local. Os pais da menina foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Foi solicitado o exame de necropsia, cujo resultado acusou que a causa da morte teria sido asfixia”, falou.
Delegado-geral Bruno Fraga. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as equipes tomaram conhecimento do caso ao receberem uma notificação da unidade hospitalar na qual a vítima estava internada. O boletim médico constatou, no primeiro momento, dificuldades respiratórias, e, além disso, indícios de violência sexual.
Procedimentos
A mulher responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Delegada Joyce Coelho. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.Segundo a titular, com a chegada do resultado, a genitora da menina foi indagada sobre o que havia ocorrido e ela relatou que sufocou a criança, alegando problemas psicológicos para ter cometido tal ação criminosa.
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonora da delegada Joyce Coelho, titular da Depca.
Quanto ao abuso sexual, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a procedência da informação.
Link: https://we.tl/t-UkWWWY6lY6