De acordo com policiais civis, na ocasião do fato criminoso, a vítima estava consumindo bebida alcoólica em um bar, de propriedade de Walisson, quando reclamou da falta de higiene no local. A partir disso, desencadeou-se uma discussão em via pública.
A vítima reclamou da falta de higiene no local e foi morta com um tiro de espingarda (Divulgação/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante José Seabra dos Reis, 28, conhecido por “Top”, e Walisson Mendes de Oliveira, 40, conhecido por “Loro”, por homicídio qualificado de Kevin Gonçalves Guimarães, que tinha 28 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (02/10), na rua Pataquira, bairro Pataquira.
Ambas as prisões ocorreram no mesmo dia do crime. José foi preso na estrada da Vila, bairro Independência, e Walisson na comunidade rural São Domingos.
Ainda segundo as autoridades policiais, a vítima chamou um mototáxi e resolveu sair do estabelecimento, entretanto, foi seguida por Walisson e José, que conduzia outra motocicleta. Eles a alcançaram e Walisson efetuou um disparo de espingarda em Kevin, que não resistiu ao ferimento e foi a óbito no local.
Os indivíduos responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.