De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade especializada, a idosa compareceu à delegacia no dia 5 de dezembro deste ano para registar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que seu neto teria descomprimido a medida protetiva de urgência por invadir a sua residência, iniciar uma discussão com ela e empurrá-la.
O indivíduo teria invadido a residência da vítima e iniciado uma discussão com ela. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), prendeu em flagrante, na quarta-feira (06/12), um homem, 30, por descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua avó, 74. A prisão ocorreu na rua Dinamarca, bairro Parque das Nações, zona centro-sul.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Após a escuta, a equipe policial se deslocou ao endereço da vítima e não encontraram o indivíduo. No entanto, no dia seguinte, recebemos informações de que o autor estava novamente na casa da vítima e, imediatamente, nos dirigimos ao local e efetuamos a prisão em flagrante”, informou.