De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da delegacia especializada, o caso foi denunciado pela mãe da vítima, que compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) sobre a fuga do lar da adolescente.
A mãe da vítima informou às autoridades policiais que a filha teria fugido de casa e estaria morando com o indivíduo. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (06/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 40, que vivia maritalmente com uma adolescente de 12 anos.
Conforme a titular, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo e, na data de ontem, ele compareceu à delegacia após ser notificado, onde foi cumprida a ordem judicial.
“Ela informou que possivelmente a filha estaria morando com o indivíduo, então diligenciamos e confirmamos a veracidade do fato. Antes de morarem juntos, a vítima e o infrator já estavam tendo um relacionamento”, contou Joyce.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.