Delegado Costa e Silva. FOTO: Divulgação/PC-AM A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de quarta-feira (1º/02), por volta das 13h, mandado de prisão preventiva em nome de João Victor Bezerra de Souza, 22, por roubo de um celular e duas televisões. A prisão ocorreu em um estúdio de tatuagem, localizado na rua João Valério, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
Por Agência Amazonas
O crime ocorreu em maio de 2022, no conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, zona oeste
“A vítima relatou que dois homens, até aquele momento desconhecidos, a ameaçaram com uma arma e entraram na sua residência, ocasião em que subtraíram duas TVs e um celular, modelo Iphone 11”, disse o delegado.
De acordo com o delegado Costa e Silva, titular da unidade policial, em maio de 2022 uma vítima compareceu à delegacia para informar que tinha sido roubada ao descer do seu veículo, no conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, zona oeste.
“De posse desse documento, conseguimos levantar a foto do dono da conta e chamamos a vítima para reconhecê-lo, ocasião em que constatamos que se tratava de João Victor. Aprofundando as investigações, outra vítima que teve o celular roubado no bairro Alvorada, também reconheceu o autor”, falou o titular.
Segundo a autoridade policial, após o rastreio do celular foi possível identificar o portador do aparelho, que fez a compra do objeto na internet, com um homem que apresentou o comprovante de compra, realizado via pix.
João Victor responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.