Conforme a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, as investigações iniciaram após recebimento de denúncias informando que os animais estariam em estado avançado de desnutrição, sem alimentação e água.
A tutora dos animais os abandonou sozinhos na residência onde morava. (Foto: Divulgação/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), com apoio da Comissão de Proteção dos Animais, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou, na terça feira (21/11), o resgate de duas cadelas que estavam em situação de maus tratos e abandono, em uma residência no bairro Tarumã, zona oeste.
Segundo a titular, a tutora dos animais compareceu à Dema posteriormente e foi indiciada por maus tratos, abandono e omissão em fornecer alimentos e assistência aos cães.
“No local, constatamos a veracidade da ocorrência e fizemos o resgate das cadelas. Eles foram abandonados no imóvel pela tutora, que não reside mais no local. Agora, eles estão sob os cuidados da Comissão de Proteção dos Animais”, disse.