A Casa de Praia Zezinho Corrêa vem como mais uma opção cultural para a cidade e resgatou o espaço que estava abandonado há mais de duas décadas. A escolha do nome é uma homenagem ao artista que sempre contribuiu com a cultura amazônica. Na noite desta segunda-feira (01/05), o vereador Peixoto (Agir) prestigiou a inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense. O local ganhou o nome do artista amazonense após a indicação do parlamentar. Zezinho morreu há dois anos, vítima de complicações da Covid-19.
A família de Zezinho Corrêa também esteve na inauguração. O filho do cantor, Olin Corrêa, disse que a homenagem ao pai é uma alegria. “É sempre muito especial ver uma homenagem ao Zé, reconhecendo o seu legado. Agradeço ao vereador Peixoto, que há pelo menos dois anos luta por esse momento e que sempre quis que a cidade de Manaus tivesse essa retribuição a quem foi Zezinho Corrêa. Hoje temos e é um grande orgulho participar desta celebração”, afirmou Olin.
“É uma felicidade enorme participar deste evento de inauguração e, principalmente, saber que o nome de Zezinho Corrêa fará parte de um belo cartão postal, de nossa capital, perpetuando o seu legado junto a população em um espaço destinado às artes. Tenho certeza que ele se sentiria honrado com esta homenagem”, ressaltou Peixoto.
O projeto tem o foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia com a expectativa de geração de 100 empregos diretos.
Casa de Praia Zezinho Corrêa – O espaço multiuso tem área construída de 1.650 metros quadrados, incluindo um restaurante, quatro operações de lanchonetes, administração, banheiros, playgrounds, palco, áreas de convivência e área para exposição de artesanato, em um formato modernizado, onde o turista poderá apreciar e adquirir artigos regionais.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom
A inauguração fez parte da comemoração ao “Dia do Trabalhador”, promovido pela Prefeitura de Manaus e contou com a participação do cantor Frejat.