O parlamentar ressaltou que a Defesa Civil de Manaus tem origem na iniciativa de um grupo de profissionais de diversas secretarias municipais que se mobilizou numa grande enchente ocorrida na capital em 1976, durante a administração do então prefeito Jorge Teixeira.O Projeto de Lei (PL) 279/23, do vereador Luis Mitoso (PTB), que institui no Calendário Oficial de Manaus o 12 de maio como Dia da Defesa Civil foi aprovado, nesta segunda-feira (06/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, agora, segue à sanção do prefeito David Almeida (Avante).
Com isso, Luis Mitoso defende que a data, 12 de maio, serve não apenas para homenagear, mas também para colocar em destaque perante à sociedade manauara o trabalho da instituição, que tantos serviços tem prestado ao longo dos anos.
“Na época, criaram um grupo integrado com assistentes sociais do Gabinete Civil, da Semosb, servidores da Semef, Exército e demais profissionais que ajudaram a população durante a enchente excepcional. Em apoio a iniciativa, foi instituída a Comissão Municipal de Defesa Civil – Comdec, através do Decreto Municipal 126 de 12 de maio de 1976”, explicou o vereador.
Tal reconhecimento já existe na cidade de Porto Alegre, desde 2006.
“Atendendo de forma competente e responsável às necessidades relacionadas a eventos naturais que exigem a intervenção emergencial municipal”, completou Mitoso.
Texto: Adeilson Albuquerque – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Guilherme Corrêa
The post PL de Luis Mitoso que institui 12 de maio como Dia da Defesa Civil segue à sanção do prefeito appeared first on Câmara Municipal de Manaus.